A importancia de aparecer em destque no Google

Luciane      segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Porém, muitas vezes, somente ter um site (ou blog) falando dos seus produtos e serviços não é o suficiente para receber um grande número de acessos. O público precisa conhecê-lo para acessá-lo e a forma mais viável de conseguir isso é aparecer no Google, quando algo relacionado à sua empresa é digitado para busca.

 

E não basta só aparecer no resultado das pesquisas do Google: para atingir um grande número de acessos, é necessário que o seu site esteja de preferência na primeira página, entre os primeiros resultados, se possível. Quanto mais visível seu resultado estiver, maior o número de cliques que receberá. Isso porque o internauta, em meio à correria do dia a dia, dispõe de pouco tempo para encontrar o que procura.

 

Dessa forma, ele clicará primeiro nos resultados que estiverem no topo da pesquisa e, assim que encontrar o que procura, não continuará clicando nos resultados seguintes. Ou de qualquer forma, até chegar ao final da primeira página da listagem dos itens da pesquisa ou avançar para as demais páginas, a atenção do internauta já estará dispersa, ou seja, a tendência é que ele não visite seu site se ele não constar na primeira página.

 

Quando você busca algo no Google, já reparou que aparecem alguns “links patrocinados”? Esses links referem-se a clientes que pagam para ter seu nome em destaque nas buscas do Google. Mas caso você queira destacar-se, sem precisar pagar por isso, precisará estruturar bem o seu site e manter um conteúdo sempre otimizado e atualizado para que o buscador capture a sua página dentre os primeiros resultados. E lembre-se: quanto maior o número de links direcionados à sua página, maiores as chances de estar entre os primeiros.

 

Luciane Rodrigues

 

Comentários

 

Latest Articles

7 motivos para a sua empresa ter um site

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A importancia de aparecer em destque no Google

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como a publicidade na internet pode impactar seu negócio

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Por que ter um site

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Porque não ter um site grátis

segunda-feira, 22 de agosto de 2016