Por que ter um site
Wendel de Oliveira segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Compartilhe esta página com seus amigos
Se antes um mero cartão de visitas era suficiente para a sua empresa mostrar as caras, atualmente esta tática reside no passado e o mais importante mesmo é possuir um site para estar conectado. Já que não ter um espaço na web é o mesmo que não ter um espaço na memória dos clientes.
A prova disso é que o valor investido em internet, tráfego de redes sociais e elaboração de sites está muito longe de ser considerado um custo para as empresas. A internet permite que a empresa tenha um maior alcance de público, bem como é um dos meios mais eficazes de interação.
O site se tornou a cara de uma empresa. Por isso a importância de que ele seja limpo visualmente, esteticamente bonito e que apresente fácil navegação.
Possibilidades de um site
Atualmente os especialistas afirmam que já entramos na era da convergência digital, em que todas as mídias (rádio, jornal, TV e revista) irão continuar a existir, porém convergidas no online. Um fato que atesta essa afirmação é a capacidade que a internet possui em comportar textos, imagens, áudio e vídeo. Diante dessas possibilidades múltiplas é um erro não possuir site.
Essa função “multiuso” da internet ainda é complementada com uma característica: a interatividade.
Um site permite que uma empresa e o seu público possuam um elo de interatividade, poucas vezes visto em outros meios. Essa interatividade significa que a empresa terá em tempo real a opinião dos clientes, ou seja, a comunicação se torna mais rápida e ágil.
Além disso, nunca é demais destacar que um site elimina a barreira da distância, deixando bem claro que a sua empresa pode ser vista por qualquer internauta de qualquer parte do planeta.
No caso da marca, que é a identidade de uma empresa, um site possibilita que ela seja vista e lembrada por um número maior de pessoas. Se o site ainda for trabalhado e divulgado de forma correta nas redes sociais, o retorno para a empresa será enorme.
Portanto, tenha a certeza que, mais do que uma ferramenta, um site é hoje a base para um bom negócio.
Luciane Rodrigues
Comentários
Latest Articles
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
segunda-feira, 22 de agosto de 2016