Porque não ter um site grátis

kras Midia. Contato (31) 41132023-Tim fixo      segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Os websites são praticamente obrigatórios hoje em dia para as empresas que querem se projetar no mercado e divulgar seu trabalho. Diante dessa necessidade, muitos empreendedores ficam em dúvida sobre criar um site grátis ou um site pago. Qual será a melhor opção?

É bem verdade que um site grátis tem a grande vantagem de não representar nenhum custo, mas as desvantagens embutidas nele, na maioria dos casos, acabam não compensando. O primeiro ponto negativo é que os recursos são bastante limitados, justamente pelo fato de serem gratuitos. Por isso, dificilmente é possível criar um site grátis que seja completo como deve ser, especialmente quando está vinculado à imagem de uma empresa. 

Os sites pagos, por outro lado, oferecem um número muito maior de opções de personalização, viabilizando a criação de uma página que realmente tenha “a cara” do empreendimento.

Outra desvantagem de não pagar por um site é a quantidade de erros que vão surgir pelo caminho. É bem possível que a página simplesmente pare de funcionar quando os internautas estiverem acessando, por exemplo. Isso acontece porque as empresas de programação, infelizmente, não dedicam a mesma atenção aos pacotes gratuitos. No entanto, quando você está pagando, existe um cuidado muito maior e, se acontecer algum erro, o atendimento é imediato para ele ser reparado.

Para os sites grátis, normalmente, os domínios são padrões, ou seja, você não pode estabelecer algo do tipo: www.nomedaempresa.com.br, porque a marca da empresa de programação estará presente no meio. Isso pode trazer prejuízos relacionados à credibilidade, porque deixa o site menos profissional.

Além de tudo isso, o desenvolvedor do site pode utilizá-lo para se promover por meio de anúncios. Esse é outro aspecto que enfraquece a credibilidade do site também.

Diante de tudo isso, percebe-se que os sites pagos não representam gastos, mas sim investimentos, afinal, é como se fosse um cartão de visitas da empresa. Muitas vezes, o primeiro contato do cliente acontece justamente nessa plataforma, por isso, vale a pena investir um pouco para garantir algo de mais qualidade. Além disso, o valor não costuma ser nada exorbitante e cabe no orçamento da empresa.

 

Luciane Rodrigues

Comentários

 

Latest Articles

7 motivos para a sua empresa ter um site

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A importancia de aparecer em destque no Google

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como a publicidade na internet pode impactar seu negócio

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Por que ter um site

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Porque não ter um site grátis

segunda-feira, 22 de agosto de 2016